A casa idealizada por nós será sempre a casa perfeita?

28 de setembro de 2008
Ontem tive oportunidade de visitar uma casa construída pelo irmão de um amigo meu e da patroa.

A casa de fora tem um aparato notável, dada as janelas generosas, o revestimento em pedra e a cor rosa - sim rosa! - que a tornam bastante diferente e esteticamente apelativa. Dado a conjunção de cores e materiais a casa destaca-se mas sem provocar um rasgo com o meio envolvente. Está de facto genial.

O interior, que tive oportunidade de visitar está fenomenal.  Desde as dimensões generosas das divisões,a combinação de cores e a ideia de open-space dada pelas dimensões das janelas e uso das paredes estritamente necessárias, torna-a, na minha perspectiva, num investimento inteligente, e esteticamente conseguido.

Durante a visita, fomos conversando sobre tudo e o processo associado.

E fiquei pensativo.

A possibilidade de escolher como será exactamente a casa onde vamos vier é muito bom, poder desenhar e projectar de acordo com os nossos desejos e perspectivas de funcionalidade.

E isso será sempre superior as contrariedades.Que serão bastantes.

Á partida o credito será substancialmente superior,dado que os orçamentos nem sempre se cumprem, havendo sempre desvios, ainda que reduzidos que possam ser. Depois é necessário procurar pelas oportunidades de comprar com a melhor razão qualidade/preço, até porque ai vai uma grnade poupança no orçamento.

Depois as contrariedades com água, luz, material que se atrasa, quantidades reduzidas do material que queremos...

É necessário um empenho diferente de comprar um casa pronta, onde preocupamo-nos com o financiamento, e pouco mais.

Acho que ,para alem de depender das possibilidade financeiras de cada um, vai pela necessidade/interesse de cada um em querer projectar tudo ao pormenor ou ter o minimo esforço e preocupação possivel.

Eu e a minha futura já decidimos: Já temos a nossa casa escolhida e comprada. Se nos sair o Euromilhões voltamos a pensar nisso :D

Dash's Blog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com