Nokia N900 - Smartphone meets Internet Tablet

1 de setembro de 2009
Brutal!

Esta é a primeira palavra que me ocorre ao ver os videos que a Nokia disponibilizou. Além de ter caracteristicas fantasticas - um processador Arm Cortex A8, 32Gb de memoria flash onboard - o interface Maemo 5 é optimo.

Os diversos desktops, o borwser com flash, as aplicações em background e toda o tema do interface está extremente actractiva. E é de lembrar que ao contrario do Symbian, o Maemo tem um grupo de developers activos, o que se poderá tornar numa mais valia.

Na minha perspectiva, este será o primeiro telefone que poderá realmente bater-se com o iPhone. E digo este porque os Androids actuais ainda sofrem de falta de "força", sinal do hardware fraco e do estado de desenvolvimento incial do SO e dos Symbian que foram forçados a migrar para o touch sem qualquer plano elaborado de forma estruturada, o que faz que o interface não seja coerente ou intuitivo.

Esperemos agora que a Nokia seja inteligente e dê prioridade a este dispositivo como topo de gama. Se a experiencia com o Maemo for bem sucedida, eles até poderão enveredar por este caminho com outros telefones, ou o suposto netbook ARM que falam por ai.

Por mim, podem matar já a S40, é uma rica porcaria....

Os videos já a seguir







Dash's Blog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com