Contabilidade...

29 de setembro de 2008
Quando começamos a trabalhar nem sabemos o que fazer ao dinheiro.Nunca tivemos tanto dinheiro na mão, nem a possibilidade de o gerir consoante o nosso interesse.

Regra geral, todos acabam por torrar o dinheiro em algo que queriam comprar mas não podiam.

O meu primeiro ordenado foi de 75 euros, mas devido ao facto de só ter trabalhado um semana naquele mês, o segundo foi bem mais chorudo.

Inicialmente juntava o dinheiro, e só quando tinha 2 ou 3 ordenados juntos, é que gastava algum,sempre para ter um plafond. A estratégia funcionou bem até que tirei a carta...

Ai, com despesas de combustíveis, e maior liberdade para passeio, acabei por gastar mais dinheiro e deixei de juntar.

Entrei numa fase mais consumista e comecei a investir o dinheiro em coisas que gostava, deixando de parte a poupança....

Agora, com casa e carro para pagar, penso nisso. Alturas houve em que investi, mas outras em que esbanjei dinheiro. Se bem que não tinha despesas com que me preocupar, a verdade é que se tivesse dinheiro junto teria, provavelmente mais facilidades agora.

Neste momento, não esbanjo dinheiro, procuro investir no estritamente necessário, para poder acumular o restante. Porque nunca sabemos quando vamos precisar dele.

Este pensamentos surgiram-me no seguimento destes momentos de crise económica. Com o poder de compra influencia com as variações do petroleo, os bancos em risco, não há melhor altura para rever as nossas prioridades e pensar em juntar algum dinheiro.

Afinal,sempre se disse, grão a grão...

Dash's Blog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com