Para quê complicar se podemos facilitar?

7 de maio de 2009
Realmente porque complicamos as coisas?

Porque havemos de passar horas a procurar um programa pirateado, e mais cracks e xptos se podemos usar algo gratuito e igualmente bom?

Não sei, se calhar por ignorancia sobre a existencia de alternativas viaveis freeware e open source, ou por simples comodismo.

Contra mim falo, já fui assim. Mas acho que não se justifica.

Este post vêm no seguimento de uma aventuras que tive hoje, ao criar novos backgrounds para as minhas paginas do twitter e da minha princesa. Usei o Gimp Portable, com o plugin Main Window e Photoshop Layout - sim, estive a correr em Windows,mas porque no trabalho não posso usar Ubuntu!

Demorou mais tempo por causa de ter que ajustar os elementos do fundo do que outra coisa.

Mas foi uma experiencia interessante, e bastante facil. O trabalho com camadas - ou layers - é muito semelhante,assim como as funções e opções básicas - filtros,camadas, etc - tornando o programa muito simples graças aos plugins indicados. Estes permitem usar uma única janela central e barra de ferramentas analogas à do Photoshop, em oposição ao aspecto predefinido do Gimp.

Eu acho que existem ainda opções válidas a favor do Gimp, como a totalidade dos botões visiveis, assim como o facto de ao carregarmos sobre uma camada, o Gimp indica logo qual é na barra de navegação de camadas, do lado direito.

Se quiserem verificar os resultados finais é favor passar por aqui, aqui e aqui

Mas tarde vou colocar online na minha galeria caso queiram fazer o download


Ou seja, uma tarde divertida e produtiva com open source, freeware e boas disposição :)




Dash's Blog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com