Geeks coleccionadores em portugal, existem?

22 de julho de 2009
Recordando o pessoal do Big Bang Theory - o estereotipo dos geeks/nerds em particular - aproveito para invocar a ideia do coleccionismo. Nessa série, eles coleccionam comics e memorabilia de filmes e séries de Ficção Cientifica.

Já vi por essa net fora outros coleccionadores, mas os Geek Portugueses coleccionam? e o que coleccionam?

Respondendo a minha pergunta e servindo como o primeiro a comentar, quem me conhece sabe o que eu colecciono: Transformers. Aliás no meu flickr dá para ver alguns dos meus itens, embora precisem de um pouco de actualização, dado que já recebi novos e mais estão para chegar.

A minha opção pelas action-figures desta série baseia-se mesma na infância onde era grande aficcionado, tendo inclusivé, alguns dos G1 ainda em casa, embora quem se entretem com eles neste momento é o meu afilhado.

Se para alguns é um passatempo apenas - e devo dizer que acaba por ficar caro se quisermos juntar muitos, dado a a linha que eu colecciono tem de ser importada - para mim acaba por ser o reviver de uma época com um pouco de nostalgia, dado que me relembra da altura em que as minhas preocupações passavam por comprar mais um para completar o lote dos Protectobots ou Arealbots...

De qualquer forma, coleccionador orgulhoso que sou vou actualizar as galerias e deixar aqui umas fotos indicadoras.

Em miudo outras 2 séries que me fascinavam foram os Cavaleiros do Zodiaco, ou como agora prefiro chamar, Saint Seiya, e o He-man and The Master of The Universe. Destes ultimos nunca tive action figures, mas sempre segui os desenhos animados. Aliás neste momento sigo com fascinio a Saga do Hades de Saint Seiya, quer em OVAS, quer na Manga.

Também não podia ser geek, só por causa da tecnologia, não é?

E agora, deixo-vos a bela caixa dos comentários a espera das vossas respostas ao post...

 

6 comentários

  1. Ruben Alves Says:

    É verdade... de certa forma, todos temos a noções que os americanos, franceses, etc... acabam por comprar muito mais goodies do que nós, são maiores coleccionadores do que nós.
    Conheço alguns geeks que fazem colecções de jogos Antigos, ou simplesmente jogos de computador, de mesa, actions figures Starwars, etc...

    Pessoalmente, e como já o demonstrei, também sou um fã incondicional de Saint Seiya. Desde das Myth Cloth, passando pelos OAV's, bandas desenhadas em Japonês!(sim sim... Até tenho a seríe completa DragonBall em japonês). Temos malucos em Portugal, eu faço parte deles. Nós também somos com os geeks americanos mas somos muito menos e damos menos nas vistas.

    Não é assim muito bem visto em Portugal um gajo coleccionar simples "bonecos" e expor-los :P

    My 2 cents :P

  2. Ivo Says:

    Pois é, ha quem confunda coleccionar action figures com uma questão de infatilidade ou sindrome de Peter Pan...

    Por acaso ainda não expus os meus porque vou mudar de casa dentro de pouco tempo e vou arranjar um expositor em condições.

    Mas mesmo assim vou actualizar a galeria,quanto mais não seja,com eles na caixa original...

  3. Eu colecciono consolas e videojogos...para me recordar a minha infância perdida he he he :o)

    Hugz,
    Luís

  4. Ivo Says:

    @Luis Miguel Silva

    Sim, eu já vi as fotos da tua colecção em posts...

    Acho que ai a tua colecção era mais "adulta" que a minha, dado que retrogaming não é considerado infatilidade ao contrario de actionfigures. Pelo menos, na sociedade portuguesa :(

  5. Mais ao menos! :oD

    Tenho agora bastantes mais coisas do que mostrei no meu blog e o pessoal que vem cá a casa também costuma olhar para mim como "gajo doente" ;o)

    Hugz,
    Luís

  6. Ivo Says:

    Compreendo perfeitamente!

    Eu sou tão conhecido pela minha tara de transformers, que o pessoal quando me oferece prendas ou são coisas dos transformers ou avisam logo "Olha que nã osão transformers!"

    Até os meus pais já me perguntaram se vou conseguir arrumar todos na minha casa nova...

    Para tu veres, tenho uma secretária com 2 metros, e tenho um espaço de 75cm2 so de transformers, fora os que estão em caixas...

    Enfim, já é quase uma doença :)

Dash's Blog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com