Google Chrome OS

8 de julho de 2009
E não é que agora vão ter um OS?

Embora não seja supresa, já que muita gente tinha falado nessa possibilidade, estou curioso para ver como será.

O Chrome é um bom browser, a função de cada separador ter um processo é excelente, no que toca a usar sem perder todo o browser, mas fora isso não me fascina. Eu continuo a preferir o Firefox.  Tenho de admitir que o Firefox vai na versão 3.5 e o Chrome na 2.0.x, o que significa que o Chrome tem muito para crescer.

Desconheço de momento se tem capacidade para lidar desde já com HTML 5, mas se tiver o facto de não ter ainda muitas extensoões tornar-se-á secundário.

Seguindo a mesma linha de raciocinio, um Chrome OS, dirigido para netbooks e vivendo essencialmente da Web, sendo leve e rápido parece-me uma boa ideia, até porque se dirige a um segmento diferente do Windows e OS X. E funcionando sobre processadores ARM além de X86, torna-se meio caminho andado para associar-se aos Smartbooks com Snapdragon, ou com nVidia Tegra.

Ai o seus adversários seriam o Linux - e não necessáriamente pois este OS acenta sobre um kernel linux - e o Windows CE, algo muito muito limitado. Se bem que uma port de Android não seria descabido de todo...

Podem ver o anuncio do Chrome OS aqui



Dash's Blog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com