Ora ora, que perspectiva interessante :)

9 de julho de 2009
Após ter passado pelo Tao Of Mac na minha navegação habitual, encontrei este artigo.

Devo dizer que depois de o ler deu-me vontade de rir a bandeiras despregadas. Não porque discorde em pleno com o que dizem lá, apenas porque achei curioso a forma como atacam os jornalistas de tecnologia da actualidade - "qualquer pessoa com um laptop e uma conta gmail" é brilhante!!!

Tenho que concordar com a questão do "jornalismo". Para mim, jornalista é alguém credenciada para esse efeito, não qualquer pessoa que tenha um blog e escreva qualquer post. Da mesma forma que não é pelo facto de escrever meia duzia de linhas num caderno faz de ninguém escritor. Por vezes, a Internet trás algum protagonismo desmedido a quem não o merece.

Aliás, esse problema vê-se nos trabalhos que os alunos hoje em dia fazem para a escola/faculdade. Masi importante do que saber encontrar A, B ou C, é saber determinar a sua validade/vericidade. Ai essa questão depende da supervisão dos pais e professores, assim como da forma como é estimulado a analise critica de quem faz a pesquisa.

Neste aspecto, penso ser linear a comparação. Aliás, faz me lembrar um video que me fizeram chegar à alguns dias, aquando do lançamento do HTC Magic pela TMN, no qual eram disparadas autenticas barbaries, como "o primeiro smartphone em Portugal" ou  "GtalkTM" (literalmente). Só prova que quem estava a fazer a peça percebia tanto daquilo como eu percebo do decaimento radioactivo do Ar/K... Pelo menos eu estudei isso em Quimica...

E só para terminar, este blog é um conjunto de opiniões e informações retiradas por mim. Não é nem nunca será um fonte de artigos jornalisticos, até porque a minha área é a Educação em Ciencias da Terra e da Vida e não Jornalismo...

E para mim, cada macaco  no seu galho!


Dash's Blog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com