Marés Vivas - E vai 1...

17 de julho de 2009
Ontem foi o dia de abertura do Marés Vivas. E como não podia deixar de ser, estive lá, sendo habitante da bela Invicta e porque devo ser - pelo menos pela média de idades que vi - dos primeiros fãs de Kaiser Chiefs em Portugal.

Mas vamos por ordem. E por falar em ordem, trocar as pulseira no interior do recinto, depois de uma fila enorme para entrar - cheguei as 21.50 como bom português que sou :) - ainda estar mais 25 minutos para trocar a pulseira... lá se foram 3 músicas de Lamb.
E apesar de conhecer e não ser grande fã, fiquei agradado com o concerto. Achei a escolha inteligente para abrir o Palco Marés Vivas, pela sonoridade e alternativismo tipico deles. Achei que resultou bem, eles corresponderam, pena foi terem saido ao fim de 1 hora.

Ai, e como diz o anúncio da MasterCard, fui fazer algo que só os portugueses fazem, comer uma bucha. Na realidade, os portugueses e meio mundo, porque comi um hamburguer. Bastante gostoso e o preço recomendava-se, dado que não era preço de festival,mas sim preço normal.

Ai vieram os Primal Scream, que desconhecia por completo, e que - perdoem me se algum fã ler istoe ficar ofendido - pareciam-me como uma banda politica: tocavam de tudo, não havia fio condutor, nem sonoridade que se identificasse. Como diria um amigo, eles pareciam o Bruce Springsteen, os Bon Jovi, tudo e mais alguma coisa. Para festival engole-se, mas não me parece que vá cair alguma música no meu mp3.

Mais um intervalo, grande pela ansiedade em ver os kaiser Chiefs. Esses estiveram ao seu nivel, com o vocalista Ricky Wilson a dar o sue espetaculo habitual, aos saltos, a subir as paredes do palco e a puxar pelo público. Foi para mim a bando que atingiu a perfeita simbiose ontem.

Já o ano passado no Rock in Rio, o grupo com quem fui desconhecia a banda e adorou. Simplesmente brilhante como sempre, vou esperar por novos concertos deles cá por terras lusas.

Hoje a noite vamos ter Second Hand Serenade, Scorpions e Guano Apes.

É a primeira vez que vou ver estas bandas, tendo em conta que no caso dos Scorpions é pouco provavel ver outra vez, dado que não pagaria por um concerto deles. Mas como está no pack dos 3 dias, há que aproveitar.

Guano Apes estou curioso, dado que gosto bastante das músicas desta banda.

A ver vamos! ;)


Dash's Blog | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com